Fornecedores

A Aliança Energia conta com parceiros que compartilham de seus valores e adotam as melhores práticas de mercado, fomentando a economia e o desenvolvimento responsável.

Por atuar em diferentes regiões, a Aliança Energia prioriza a contratação de Fornecedores próximos aos seus empreendimentos, desde que os critérios de atendimento estejam alinhados com as diretrizes, valores e ética indispensáveis na relação de parceria.

Para ser fornecedor da Aliança Energia é necessário:

Ser tecnicamente apto.

Financeiramente responsável.

Aliados às nossas condições de ética, conduta e valores.

Desvinculado de quaisquer conflitos de interesse.

Fornecedores - Aliança Energia

Nos relacionamos com fornecedores em todo território nacional. Buscamos priorizar aqueles com atuação nas regiões dos nossos empreendimentos, no Sudeste e Nordeste do Brasil.

Passo a passo da avaliação de potenciais fornecedores:

1

Informações Gerais:
É verificada a materialidade e a veracidade dos dados básicos de constituição, formação e estabelecimento da empresa, como as Certidões de Nada Consta (CNDs) do Fundo de Garantia (FGTS) e da receita Federal, Contrato Social, dente outros.

2

Saúde Financeira:
Grau de adimplência e impactos vinculados à dependência financeira.

3

Segurança Empresarial:
São avaliados eventuais conflitos de interesse, possíveis violações de direitos humanos e trabalhistas, dentre outros.

4

Anticorrupção:
Envolvimento ou não em práticas de corrupção.

Programa de Excelência e Desempenho de Fornecedores

Buscamos estimular e reconhecer nossos fornecedores e parceiros na adoção das melhores práticas de Gestão, Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Ações alinhadas aos nossos valores e práticas empresariais.

Fornecedores - Aliança Energia

Fornecedores que serão avaliados:
Fornecedores que prestaram serviços mediante contrato, com cessão de mão de obra nas áreas da Aliança Energia, por no mínimo 60 dias.

Período da avaliação:
De janeiro a outubro de cada ano.

Divulgação do reconhecimento:
Dezembro de cada ano, com menção nos canais da Aliança – site e Linkedin.

 

Avaliação:

 

Será realizada mensalmente pela equipe da Aliança e considera alguns fatores como:

 

  • Gestão – execução dos serviços contratados, documentos, solução de problemas durante a prestação do serviço, qualidade da equipe técnica. 
  • Segurança – atendimento às normas regulamentadoras, procedimentos internos de saúde e de segurança, dentre outros.
  • Meio Ambiente  realização dos trabalhos em conformidade com a legislação vigente, práticas de controle ambiental, além dos procedimentos internos.